Blog do "C. E. Frei Tomás"

Venha participar!
Querendo publicar?
Mande um email para cefreitomas@gmail.com
Quer ser seguidor?
Basta ter uma conta no gmail.
Divulgue junto aos seus amigos!
Esse blog é nosso: "Frei Tomás na Rede"

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

C.E. Frei Tomás
Aluno: Fillipe Mendes

Do individual ao coletivo


        É notório que todos nós, estudantes, queremos um ensino de qualidade, pois queremos ter êxito nos vestibulars e concursos que prestarmos. No entanto, não temos todos os pré-requisitos necessários para atingirmos completamente nossos objetivos.
        São vários os motivos que contribuem para este fracasso. Entre eles, os professores mal remunerados, estão cada dia mais desmotivados com o ensino de qualidade. Os alunos, cada vez mais omissos em suas resposnabilidades, com a falta de recursos didáticos e a falta de capacitação de determinados professores, tendo em vista que muitas disciplinas estão sem profissionais habilitaodos.
         Pensamos que, quando tivermos professores bem remunerados, alunos compromissados, ai sim, desfrutaremos de um ensino de qualidade, alcançando nossos objetivos tão sonhados. Entendemos que a maior parte da responsabilidade está em nós, alunos, pois a mudança incia-se na individualidade de cada um e cremos que só haverá mudança quando realmente nos dispusermos a mudar.

2 comentários:

  1. oi Fillipe, fico feliz em saber que é um aluno consciente de sua responsabilidade, isto é, de fazer a sua parte!!!
    abço, prof.Patricia Bairral

    ResponderExcluir
  2. Filipe,
    Quando li seu texto fiquei admirada com sua forma madura de falar sobre um dos maiores problemas desse país: "Educação de Qualidade".
    Parabéns!

    ResponderExcluir