Blog do "C. E. Frei Tomás"

Venha participar!
Querendo publicar?
Mande um email para cefreitomas@gmail.com
Quer ser seguidor?
Basta ter uma conta no gmail.
Divulgue junto aos seus amigos!
Esse blog é nosso: "Frei Tomás na Rede"

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Parabéns Jenyffer!

A aluna Jhenyffer Rodrigues, do C.E. Frei Tomás,
foi uma das vencedoras
Por Carolina Nunes

Em sua terceira edição, o Prêmio Almanaque da Rede continua incentivando alunos da rede estadual na arte da escrita. No sábado, dia 20 de novembro, 10 alunos foram premiados na categoria Papel. Os participantes enviaram dissertações e descrições à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) no final do mês passado.

Os estudantes, vindos dos mais diversos municípios do Rio, como Itaocara e Saquarema, foram acompanhados pela professora de português e literatura e, em alguns casos, pela diretora da escola. A primeira parada foi na Livraria Saraiva, em Botafogo, onde aconteceu a premiação, na parte da manhã. Depois de uma breve pausa para o almoço, os alunos visitaram a exposição “Islã”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro.

De acordo com Marcia Milena, gestora do projeto e coordenadora de materiais didáticos da Seeduc, por ser um jogo laboratorial em versão impressa e digital de leitura e escrita, a importância do Almanaque está no âmbito da formação do leitor. “Os alunos se sentem valorizados, pois eles ganham certa autonomia. Só escreve quem lê. E quem lê, lê o mundo e se lê no mundo, se insere, faz parte”, destacou.


Fonte:http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/premiacao_almanaque.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário