Blog do "C. E. Frei Tomás"

Venha participar!
Querendo publicar?
Mande um email para cefreitomas@gmail.com
Quer ser seguidor?
Basta ter uma conta no gmail.
Divulgue junto aos seus amigos!
Esse blog é nosso: "Frei Tomás na Rede"

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Projeto “O que os números e gráficos apontam?”

Realizado pelos alunos das turmas 2001, 2002 e 2003/FG do Ensino Médio do C. E. Frei Tomás, situado no município de Itaocara, região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, sob a orientação da professora Rosivar Marra Leite, cujo objetivo é utilizar a disciplina Estatística, na análise e discussão de temas pertinentes ao cotidiano da comunidade.
O projeto encara a análise e o questionamento das situações encontradas na comunidade onde está inserido o aluno, como algo de vital importância na sua vida, possibilitando a esse aluno, um olhar crítico sobre seu meio, enfatizando que seu crescimento pessoal e social só é possível através de uma profunda reflexão.
A pesquisa abordou os temas: Renda Familiar, Escolaridade e Saúde da Comunidade, no período de março a junho do ano de 2011, realizou-se no 1° Distrito, foram entrevistados 100 (cem) moradores na faixa etária de 18 a 65 anos.
Inicialmente foi feita uma visita aos moradores para o preenchimento de questionários, com o intuito de colher os dados; em seguida, os dados foram tabulados, e os gráficos foram elaborados a partir dos dados obtidos.
A última etapa realizou-se no mês de junho, quando foi feita uma análise dos dados estatísticos, consequentemente, aconteceu uma discussão ampla e abrangente sobre os problemas detectados e suas possíveis soluções.
Os resultados são apontados no estudo a seguir e os alunos propõem ações para a melhoria dos problemas detectados. O material será encaminhado aos poderes Executivo e Legislativo do município.






4 comentários:

  1. Rose,

    Parabéns pelo trabalho!!! excelente!!!
    bjs...
    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o projeto, Rose!
    Não te vi na reunião em Pádua.
    Você estava lá?
    Abraços,
    Luciana - Regional Pedagógica

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE TRABALHO!!!!!
    PARABÉNS!!!!!!
    Bjs
    Aline Samel

    ResponderExcluir
  4. Tenho orgulho de ser sua amiga!!!
    100 Parabéns por esse projeto.
    Números assustadores! Adorei as sugestões.
    Bjs
    Jô Veiga

    ResponderExcluir