
Avaliação-diagnóstica: Realizada nas duas primeiras semanas do ano letivo. Primeiro faz-se uma revisão dos conteúdos estabelecidos como pré-requisitos e, em seguida os alunos são avaliados com o objetivo de detectar o nível geral de conhecimento dos alunos, as suas dificuldades e as medidas necessárias para supri-las.
O colégio exige o mínimo de 3 (três) instrumentos de avaliação por bimestre, nenhum deles excedendo 5 pontos. Sugere-se que a avaliação ocorra da seguinte forma:
Observação direta do professor;
Testes escritos;
Trabalhos individuais e em grupo.
Valor dos Instrumentos:
Prova – 5 pontos
Teste – 3 pontos
Trabalho – 2 pontos
“Ocorrendo o insucesso ou o erro, aprendamos a retirar deles os melhores e os mais significativos benefícios, mas não façamos dele uma trilha necessária de nossas vidas. Eles devem ser considerados percalços de travessia, com os quais podemos positivamente aprender e evoluir, mas nunca alvos a serem buscados.” Luckesi
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